Grupo Pedras Vivas - Terceira Idade da Igreja Batista Itacuruçá

Seja bem vindo ao nosso blog, aqui vc encontrará informações, poesias, mensagens. Participe do nosso grupo.















quinta-feira, 21 de abril de 2011

Grupo Pedras Vivas - Terceira Idade - Igreja Batista Itacuruçá

Quem Somos!

O fundador do grupo, Pr. Ronald Rutter, nos disse sobre como surgiu o grupo.

Nos últimos anos como missionários na África, na igreja inglesa que faziam parte, o Pr. Rutter e sua esposa, Ana Rutter, foram encarregados do ministério para idosos da igreja.
Enquanto na época, pensava sobre o nome do grupo, lendo 1 Pedro 2.5o pastor teve a inspiração do Senhor e a idéia do nome Pedras Vivas( que em inglês é Livingstones).
No texto apresentado Jesus é PedraViva, e que também somos "pedras vivas". Com ênfase em Missões, eles olharam para o grande missionário inglês na África, chamado Livingstone.
A outra razão para o nome do grupo é porque: - " na nossa idade, com a nossa força, a esta altura da vida, ainda somos pedras vivas. A minha imagem dos idosos é de que, com a experiência de vida que têm, e por isso, com sabedoria acumulada, são verdadeiros " consultores de vida" para os mais jovens e para a sociedade. A sociedade cometeria menos erros se ouvisse mais a sabedoria do idoso. É assim que era, e que ainda é, nas sociedades mais primitavas"
E assim ao voltar para o Brasil e ser chamado para atuar com a terceira idade da Igreja Batista Itacuruçá na Tijuca, resolveram adotar o mesmo nome utilizado na África. E com um grupo inicial de 43 idosos começaram as reuniões, sempre as sexta feiras de 15 em 15 dias.

2 comentários:

  1. Que Ótimo,
    Gostei de saber principalmente de tudo, quer dizer todo o histórico desde o nome e origem e a sua colocação desde "A outra razão - CONSULTORES DA VIDA - para os mais jovens" e acrescento memória viva dos acontecimentos da história das nossas igrejas coirmãs ( acho que tem Hífen), da história da sociedade em que vivemos e da importância de preservá-las.

    ResponderExcluir
  2. A explanação foi do próprio Pr. Rutter, e a redação da Hebe que está nos ajudando no grupo.

    ResponderExcluir