Grupo Pedras Vivas - Terceira Idade da Igreja Batista Itacuruçá

Seja bem vindo ao nosso blog, aqui vc encontrará informações, poesias, mensagens. Participe do nosso grupo.















sexta-feira, 22 de abril de 2011

Terceira idade em condomínios

20/04/2011 - Terceira idade em condomínios

Medidas simples que um síndico pode adotar no condomínio, como promover treinamentos de primeiros socorros aos funcionários, elaborar planilha com dados pessoais de todos os moradores, criar um formulário para emergências médicas, com informações sobre o plano de saúde e hospitais de preferência, ou ainda montar um arquivo com cadastro de todos os que moram sozinhos, podem minimizar ocorrências graves com pessoas da terceira idade.


As sugestões foram apresentadas pela síndica Henriette Krutman, durante um debate sobre qualidade de vida de idosos em condomínios, promovido pelo Centro de Capacitação Secovi Rio nesta terça-feira, 19 de abril, no Centro do Rio. A síndica, ganhadora do Prêmio Destaque Secovi Rio 2009, como forma de reconhecimento pela gestão eficiente, é membro da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG).

Cristiane Brasil, que comanda a Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV), do município do Rio, também participou da mesa redonda. “Nossas ações de baseiam no conceito de autonomia. Por isso damos ênfase à atividade física, controle do estresse e alimentação saudável. O objetivo é fazer com que os idosos entendam que a velhice não é o fim da vida, que é possível fazer planos para o futuro sim”, afirmou a secretária, que comemora o sucesso das Academias da 3ª Idade (ATI).



Também participaram na mesa redonda Sílvia Regina Mendes Pereira, Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia; e Regina Mendonça, Psicóloga integrante do quadro da equipe técnica da Primeira Vara da Infância, da Juventude e do Idoso - Regional Madureira. (texto SBGG- Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário