Grupo Pedras Vivas - Terceira Idade da Igreja Batista Itacuruçá

Seja bem vindo ao nosso blog, aqui vc encontrará informações, poesias, mensagens. Participe do nosso grupo.















quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dicas caseiras

Às vezes , nos acostumamos a realizar nossos trabalhos de casa, mas nem sempre é a melhor maneira, descubra o que você está fazendo que não é o melhor.
... nada de exageros - não coloque mais sabão do que o indicado , sabão em excesso pode manchar as roupas e deixá-las duras. jogar sabão sobre o tecido também  causa manchas.
...limpeza é bom e eu gosto - fazer a limpeza da sua máquina de lavar de acordo com as recomendações da  fabricante é importante para garantir o seu pleno funcionamento.
...cabides para pendurar camisas - marca de pregador em camisas não é nada elegante. para evitar pendure-as em cabides no varal.
...não deixe a roupa de molho de um dia para o outro - em vez de ajudar na limpeza, o molho prolongado pode causar mau cheiro nas roupas. Além disso, após duas horas o detergente em pó perde seu efeito.
...eles querem respirar - o verão chegou e os casacos de inverno voltaram para o fundo do guarda-roupa, devidamente protegidos em sacos plásticos, correto? Não, errado! O plástico impede a troca de vapores entre a roupa e o ambiente externo, favorecendo a umidade e o surgimento de mofo, o certo é guardar os casacos em sacos de TNT.
(fontes consultadas: Paulo Alfieri, professor de engenharia têxtil do Centro Universitário da FEI, revista Vital Unilever)

Nenhum comentário:

Postar um comentário