Grupo Pedras Vivas - Terceira Idade da Igreja Batista Itacuruçá

Seja bem vindo ao nosso blog, aqui vc encontrará informações, poesias, mensagens. Participe do nosso grupo.















domingo, 15 de maio de 2011

As baixas temperaturas do inverno fazem dessa época do ano o momento ideal para o consumo de sopas, preparações culinárias de consistência líquida ou semiliquidas, com textura espessa, rala ou cremosa, que podem ser feitas com vegetais, grãos e massas e acrescidas de diferentes tipos de carnes.
Deliciosas e nutritivas, as sopas contribuem para o consumo de líquidos que ajudam na hidratação do corpo, além de 

verduras e legumes, fontes de vitaminas e minerais importantes na prevenção de 
gripes e resfriados.


Veja alguns outros alimentos que são as melhores pedidas no seu
cardápio de inverno:


Acerola

A acerola é fonte de vitamina C, que maximiza a função de células imunológicas, e auxilia na manutenção de mucosas, inclusive do trato respiratório, e pode acelerar o processo de recuperação de gripes e resfriados. Outras fontes alimentares interessantes dessa vitamina são: morango, tangerina, frutas cítricas (limão, laranja, lima), kiwi, caju, tomate e pimentão verde.

Feijão, carne vermelha e ovos

Ricos em aminoácidos que estão relacionados com a produção deanticorpos que previnem doenças imunológicas, estes alimentos proporcionam maior resistência. Os vegetais de folha verde-escura, como chicória e brócolis, não são fonte de proteínas, porém têm grande quantidade de fibra alimentar e exercem as mesmas funções de defesa.

Alho e iogurte

Têm potencial efeito antiviral, pelo grande conteúdo de princípios bioativos.

Sopa de legumes

Comece sempre as suas refeições com um prato de sopa de legumes, rico em vitaminas, minerais, água e muita fibra. Com poucas calorias, você consegue ficar saciado e diminuir a ingestão de alimentos mais calóricos e menos nutritivos.

Leite quente com cevada ou canela

O café tem benefícios para a saúde, mas o seu consumo excessivo tem sido associado a um aumento da tensão arterial, possível aumento do risco de infertilidade e osteoporose, além de perda significativa de minerais junto com a urina. Para diminuir o consumo de café, opte pelo leite, muito rico em cálcio, e coloque cevada ou canela em vez de café.

Chás quentes

Para aumentar a ingestão diária de água, utilize os chás quentes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário