Grupo Pedras Vivas - Terceira Idade da Igreja Batista Itacuruçá

Seja bem vindo ao nosso blog, aqui vc encontrará informações, poesias, mensagens. Participe do nosso grupo.















terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não há limite de idade para se aventurar

(Vilfredo Schurmann)  - A idade para se lançar a uma aventura, como uma volta ao mundo. Há quem pense que aos 50 anos não dá mais para iniciar um projeto como esse. Aí, conto uma história fascinante -e verdadira- sobre Harry Kackel Jr. É um exemplo de como não há idade-limite para quase nada.
Conheci Harry Hackel em Richard Bay, uma pequena cidade ao norte de Durban, na África do Sul, em 1993. Ele tinha barba branca e estava sentado num banquinho preso ao mastro, checando os cabos e as velas. Harry estava com 78 anos. Se aposentou aos 56 e quando  o veleiro ficou pronto saiu a navegar com sua mulher.  Foram 11 anos juntos no mar, até quela morreu. Ele não parou. Seguiu viajando pelo mundo.
Harry passa o tempo lendo livros de história, poesia e mistérios. Ele me contou que seguirira então para o Cabo das Tormentas (média de tempestades nesse lugar é uma a cada 36 horas).
Harry deu duas voltas ao mundo, capotou duas vezes na costa de Madagascar e no Japão. Harry tem quatro filhos, nove netos e sete bisnetos. Foi a pessoa mais velha a completar uma circum-navegação. Está atualmente com 92 anos, e continua navegando. Quando chegou de sua última volta ao mundo, disse:
"Agora estou preocupado meu veleiro está ficando velho!".